Terapias Naturais

A Primavera pela visão da MTC (medicina tradicional chinesa)

21122333_1642346309131225_8590758659105195269_o

A primavera é a estação das flores e nesta época tudo ao nosso redor fica mais colorido e cheio de vida, trazendo a força da energia criativa, de crescimento, expansão, movimento e de recomeço. Após o período de repouso do inverno, a hibernação finalmente acabou. No nosso organismo, como parte da natureza, apresenta as mesmas manifestações e necessidades das estações do ano.
A primavera é a fase da criação, nesta fase tudo está pronta para se desenvolver. Pela visão da MTC (medicina tradicional chinesa), o elemento regente desta época é a madeira. Esse elemento representa a geração, seja de uma nova vida, de novos projetos, busca por novos caminhos, novos rumos na vida, traz a energia da criatividade e força de vontade para mudar velhos padrões.

Nesta época do ano é o momento de ingerir alimentos mais leves (ao contrário da comilança do inverno), dê preferência a passeios ao ar livre, como campo, montanha, praia, momento bom para praticar esportes, correr, para a mobilidade dos membros e alongamento, assim como a convivência com pessoas alegres, criativas de boa conversa. A primavera é a estação para reflexão, renovação, pois a direção do seu movimento é ascendente e ajuda na conexão com as energias superiores. Passear na natureza, entre plantas verdes; no jardim; ou ouvir música com sons da natureza ajudam na reposição energética.

Vamos recepcionar a primavera com o coração aberto, em contato com mãe natureza, expandir nossos horizontes, colocar flores pela casa e deixar florescer em nós as boas vibrações.

 

Por: Lu Neri – Terapeuta Integrativa – Hatha Yoga para os ciclos femininos, Yoga Gestantes, Yoga melhor idade e SHANTALA (massagem para bebês e crianças).

cropped-luciana.png

Rua Apeninos, 429 Paraiso SP. A 5 min. do metrô (entre estações Vergueiro e Paraíso). Estacionamento no local.

Agende uma aula experimental:  Whats 11- 9.7181-5672 (vivo) ou Fone. :11-9.4697-2535 (Oi) C/Luciana Neri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s