Atendimentos e Terapias · Terapias Alternativas · Terapias Naturais

O REEQUILÍBRIO COM OS FLORAIS DE BACH

O que são os Florais de Bach?

As essências dos Florais de Bach são extratos líquidos e naturais de flores, plantas e/ ou arbustos que foram descobertas e pesquisadas pelo Dr.Edward Bach, médico inglês, nascido em Moseley, na Inglaterra, em 24 de setembro de 1886, portanto há 130 anos atrás.  O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções e temperamentos do paciente, gerando mais harmonia na vida e nos relacionamentos como um todo.

As essências florais atuam nos nossos campos sutis (mental, emocional, espiritual) e consequentemente no campo físico. Seu uso visa a harmonização dos pensamentos, sentimentos e emoções que quando cristalizados, poderão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física. Os Florais vem auxiliar a pessoa trazendo consciência para as atitudes que podem estar causando esses desequilíbrios.

images-2

Como atuam os Florais?

Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos pode ser despertada, desenvolvida e vivenciada.

Quando usar as essências florais?

Podemos utilizar os florais em qualquer fase de nossa vida, eles nos ajudam também em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, fase do idoso, doenças prolongadas ou crônicas, dúvidas, temores, inseguranças, medos, passagem para outras etapas, etc. Sempre nos fortalecendo, dando apoio e gerando força interior para superarmos os desafios da vida com ânimo, vigor e alegria.

images-1

Como escolher o Floral?

Considero importante para o paciente a avaliação de um terapeuta floral, pois nesta modalidade de terapia o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes. Cada essência está associada a uma emoção humana básica e vai atuar reequilibrando este aspecto.

Qualquer pessoa pode fazer uso das essências florais?

Os florais são preparados brandos e seguros e podem ser usados por qualquer pessoa em qualquer idade, adultos, idosos, até mesmo crianças pequenas, bebês, gestantes e também podem ser oferecidos para os animais. A quantidade de Brandy (que o floral tem como conservante) é altamente diluída e proporcionalmente irrelevante. Outra opção é procurar farmácias que manipulam o preparo do floral sem álcool.

familia-feliz-face-900x468

Tomo medicamentos, posso realizar o tratamento também com os florais?

Os Florais de Bach são recomendados pela Organização mundial de Saúde (OMS) e se consolidam como uma prática complementar, ou seja, que vem somar ações positivas  à medicina convencional. Não há qualquer problema em usufruir dos benefícios da terapia floral junto com outros medicamentos. O ingrediente ativo nos florais é a energia da planta e não uma substância física, por isso não interferirá na ação fisiológica de outro medicamento e nem o medicamento impedirá os florais de atuar. Podemos utilizar os florais em qualquer situação e juntamente com qualquer outro tratamento: natural, alopático, acupuntura, fitoterápico, homeopático, etc.

Por Luciana Neri – Terapeuta Integrativa – Hatha Yoga,  Atendimentos em Florais de Bach, Reiki, Aromaterapia e Massagens: infantil e Gestantes. 

luciana

Curta nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/GaiaLuzYoga/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s