Atendimentos e Terapias · Terapias Alternativas · Terapias Naturais

O REEQUILÍBRIO COM OS FLORAIS DE BACH

O que são os Florais de Bach?

Podemos chamar os florais de remédios para a alma assim como o próprio Dr. Bach os chamou. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das nossas emoções e temperamentos, nos beneficiando com mais harmonia e restabelecendo o equilíbrio e a saúde.

O Floral é considerado um remédio vibracional e a sua essência é extraída das flores e plantas. O sistema de Florais de Bach foi descoberto e pesquisado pelo Dr.Edward Bach, médico inglês, nascido em Moseley, na Inglaterra, em 24 de setembro de 1886, portanto há 130 anos atrás.

As essências florais atuam nos nossos campos sutis (mental, emocional e energético/espiritual) e consequentemente no campo físico. Seu uso visa a harmonização dos pensamentos, sentimentos e emoções que quando negativamente cristalizados, poderão emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

images-2

Como atuam os Florais?

Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil, de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos pode ser despertada, desenvolvida e vivenciada.

Quando usar as essências florais?

Podemos utilizar os florais em qualquer fase de nossa vida, eles nos ajudam também em fases específicas como rompimentos de relacionamentos, adolescência, ingresso à faculdade, gravidez, novos empregos, filhos, casamento, relacionamentos, menopausa, andropausa, fase do idoso, doenças prolongadas ou crônicas, dúvidas, temores, inseguranças, medos, passagem para outras etapas, etc. Sempre nos fortalecendo, dando apoio e gerando força interior para superarmos os desafios da vida com ânimo, vigor e alegria.

images-1

Como escolher o Floral?

Considero importante para o paciente a avaliação de um terapeuta floral, pois nesta modalidade de terapia o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes. Cada essência está associada a uma emoção humana básica e vai atuar reequilibrando este aspecto.

Qualquer pessoa pode fazer uso das essências florais?

Os florais são preparados brandos e seguros e podem ser usados por qualquer pessoa em qualquer idade, adultos, idosos, até mesmo crianças pequenas, bebês, gestantes e também podem ser oferecidos para os animais. A quantidade de Brandy (que o floral tem como conservante) é altamente diluída e proporcionalmente irrelevante. Outra opção é procurar farmácias que manipulam o preparo do floral sem álcool.

familia-feliz-face-900x468

Tomo medicamentos, posso realizar o tratamento também com os florais?

Os Florais de Bach são recomendados pela Organização mundial de Saúde (OMS) e se consolidam como uma prática complementar, ou seja, que vem somar ações positivas  à medicina convencional. Não há qualquer problema em usufruir dos benefícios da terapia floral junto com outros medicamentos. O ingrediente ativo nos florais é a energia da planta e não uma substância física, por isso não interferirá na ação fisiológica de outro medicamento e nem o medicamento impedirá os florais de atuar. Podemos utilizar os florais em qualquer situação e juntamente com qualquer outro tratamento: natural, alopático, acupuntura, fitoterápico, homeopático, etc.

Luciana Neri – Terapeuta Integrativa – Hatha Yoga para mulheres e Florais de Bach

luciana

Curta nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/GaiaLuzYoga/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s